Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Homens mais fortes da Península Ibérica disputam título na cidade do Porto
04-08-2016

Estamos mais habituados a vê-los na televisão norte-americana, mas desta vez os super-homens da vida real vão mesmo dar espetáculo no Porto. Primeiro em competição, na Praça dos Poveiros, a 13 de agosto, e depois numa numa demonstração de força em frente à Alfândega do Porto, a 15 de agosto.


A batalha pelo título do mais forte da Península Ibérica tem início marcado para as 15 horas. Pelos Poveiros vão passar 26 atletas de Espanha e Portugal, divididos em duas categorias (-105kg e +105kg), e o vencedor receberá um prémio até cinco mil euros. Entre as provas, haverá várias atividades paralelas, como o levantamento de carros e puxadas de camiões.


Mas haverá mais demonstrações de força no fim de semana prolongado. No feriado de 15 de agosto, segunda-feira, a partir das 14 horas, uma nau do século XXI, carregada com mais de 15 toneladas de riquezas da Índia e de outras partes do mundo, aportará em Miragaia, em frente ao Museu Interativo e Parque Temático dos Descobrimentos. Os homens mais fortes da Península Ibérica irão descarregá-la e puxá-la, sob o olhar atento d'El Rey D. Manuel I, o Venturoso.


Estes homens vão fazer de tudo para impressionar quem passa com provas de força e bravura. Farão, ainda, o levantamento d'El Rey D. Manuel I para que este possa ser aclamado pela audiência. E haverá igualmente momentos de participação pública, incluindo a eleição do melhor urro.


Este evento é realizado em parceria com várias instituições da cidade, incluindo a Câmara do Porto.