Sociedade

Homem Bicho mostra arte de Agostinho Santos

  • Notícia

    Notícia

#AS_homem_bicho_01.jpg

A Casa-Museu Guerra Junqueiro inaugura nesta sexta-feira, 5 de julho, a exposição "Homem Bicho" que reúne os trabalhos recentes do artista plástico e jornalista Agostinho Santos sobre um tema que o (pre)ocupa desde há anos.

Com inauguração marcada para as 18 horas e entrada livre, a exposição - que tem curadoria de Nuno Faria, diretor artístico do Museu da Cidade do Porto - traz ao público uma série de obras que Agostinho Santos produziu especificamente para concretizar "Homem Bicho".

Esse é, de resto, um dos vértices do próprio pensamento artístico e poético de Agostinho Santos que, a propósito da vivência humana em sociedade, da mente do homem e de justiça e injustiça, publicou o livro "Em chamas só de olhar o Homem Bicho que vagueia pelo mundo".

Autor também de uma dezena de outros livros (entre os quais os resultantes de conversas com José Rodrigues, com Nadir Afonso ou com Ilda Figueiredo), Agostinho Santos nasceu em 1960 em Vila Nova de Gaia. Jornalista, pintor e curador, tem formação superior em Pintura, Museologia e Arte Contemporânea, sendo diretor da Bienal Internacional de Arte de Gaia e presidente da Artistas de Gaia - Cooperativa Cultural.

//

Casa-Museu Guerra Junqueiro

Rua de D. Hugo, 32 (junto à Sé)