Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Hoje nos Aliados todos vão torcer por Portugal
30-06-2018

Hoje, a partir das 19 horas, todos os portugueses estão de olhos postos no duelo entre Portugal e o Uruguai. O jogo que vale o passaporte da Seleção Nacional para os quartos-de-final do Campeonato do Mundo de Futebol será transmitido em direto, em dois ecrãs gigantes, na Avenida dos Aliados.


Tal como aconteceu no último Europeu, os adeptos poderão reunir-se na "sala de visitas" da cidade para apoiar a Seleção Nacional nos jogos decisivos deste Rússia 2018.

Portugal volta à cidade russa de Sochi, ao Olímpico Fisht, agora para disputar o primeiro encontro do "mata-mata" dos oitavos de final, frente à formação de Luis Suárez, Edinson Cavani, do portista Maxi Pereira e do "leão" Coates, e que foi primeira classificada do Grupo A.

A FIFA nomeou o árbitro mexicano César Ramos para dirigir o encontro. Será auxiliado pelos também mexicanos Marvin Torrentera e Miguel Hernandez, e pelos norte-americanos Jair Marrufo e Corey Rockwell que compõem a equipa de arbitragem.

Portugal e Uruguai defrontaram-se apenas duas vezes na história, a última há 46 anos, num jogo da Taça da Independência, em 1972, uma competição organizada pelo Brasil para comemorar os 150 anos da independência brasileira. O jogo ficou 1-1. Seis anos antes, em 1966, as duas seleções defrontaram-se pela primeira vez num amigável que terminou com uma vitória lusa por 3-0.

Passando o Uruguai, Portugal defronta a Argentina ou a França (que se defrontam antes, em jogo com início às 15 horas), todos campeões do Mundo.

Depois de numa primeira fase a Fanzone do Mundial ter sido instalada no Largo Amor de Perdição, na Cordoaria, a partir de agora as emoções do futebol "jogam-se" nos Aliados, com capacidade para receber muitos mais adeptos.