Cultura

Hoje é o último dia para ver Anish Kapoor em Serralves

  • Notícia

    Notícia

#DR_anish_kapoor_serralves.jpg

Chega ao fim neste domingo a exposição "Anish Kapoor: obras, pensamentos, experiências" que, desde julho passado, está no Museu de Arte Contemporânea de Serralves.

A exposição, que esteve inicialmente prevista para terminar a 6 de janeiro, é composta por uma seleção de trabalhos de exterior representativos da linguagem escultórica de Kapoor, para a qual a materialidade, a escala, o relacionamento com a arquitetura, a paisagem e o observador são fatores constitutivos.

Alguns dos trabalhos foram colocados no exterior, no Parque de Serralves, segundo orientação do próprio artista com o objetivo de criar um itinerário através do tempo, do espaço, das formas de perceção e de atribuição de significado.

A apresentação no espaço expositivo central do Museu de 56 maquetas de projetos executados e não executados, concebidas nos últimos 40 anos, remete para a escala íntima do ateliê do artista indiano radicado em Londres, como espaço de pensamento e de experimentação.

Comissariada por Suzanne Cotter e coordenada e produzida por Marta Almeida de Moreira, diretora adjunta do Museu de Serralves, "Anish Kapoor: obras, pensamentos, experiências" é uma exposição singular sobre o trabalho de um dos poucos artistas vivos do nosso tempo que conseguiram um nível de reconhecimento e notoriedade assinaláveis.

Anish Kapoor (Mumbai, 1954) é autor de vasta e significativa obra escultórica concebida para e à escala de corpos, cidades e paisagem, estando instalada numa vasta profusão de contextos, desde a escala urbana de metrópoles como Londres, Nápoles, Nova Iorque e Chicago até às encostas ondulantes de Inglaterra e da Nova Zelândia. Em anos recentes, Kapoor também tem sido convidado a apresentar o seu trabalho em alguns dos mais belos jardins formais do mundo, incluindo os Jardins de Kensington, em Londres, e o Palácio de Versalhes.

/

Horário: das 10 às 19 horas

Bilhetes: 12 euros