Cultura

Hoje é Dia Mundial do Livro e discute-se o que fazer a uma biblioteca particular

  • Notícia

    Notícia

#fib_mostra_fotografica_swat_nama_01.jpg

Filipa Brito

José Pacheco Pereira e Jorge Meireles debatem hoje o futuro de uma biblioteca privada, num encontro que assinala o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett (BMAG).

A sessão, com início às 18,30 horas na secção Multimédia, tem por título "Que farei com estes livros? Bibliotecas particulares e uso público" (informações bib.agarrett@cm-porto.pt ou tel. 226 081 000).

A BMAG, tal como a Biblioteca Pública Municipal do Porto (BPMP), está hoje aberta excecionalmente até às 20 horas e todos os requisitantes de livros receberão de oferta um saco "Porto." para colocarem os documentos.

As duas bibliotecas públicas do Porto estão a promover o livro e a leitura desde o início deste mês com um programa apelativamente chamado "Todos a ler!". Com as mais variadas atividades, o programa contempla diferentes idades e inclui ações de formação, exposições, sessões de leitura, espetáculos e outras.

Para amanhã, terça-feira, está agendado um "Curso Breve de Literatura para a Infância e a Juventude - cinco modos de contar em português", com José António Gomes.

No sábado, há uma "Hora do Conto à volta da poesia", um recital que "reúne" Eugénio de Andrade e Fernando Lopes-Graça, uma tertúlia sobre as muralhas fernandinas da cidade e, ainda, duas conversas sobre música com Rui Reininho e os Dealema.

Consulte o programa completo aqui ou aceda-lhe em formato pdf aqui.