Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Heroísmo no quotidiano traz ao Porto influente psicólogo Philip Zimbardo
20-08-2018

Philip Zimbardo, um dos psicológicos mais influentes do mundo, vem ao Porto no próximo dia 6 de setembro. Professor emérito da Universidade de Stanford e antigo presidente da American Psychological Association, Zimbardo é convidado pela Universidade Católica Portuguesa do Porto para conduzir a conferência "My journey from creating evil to inspiring heroism". Estão abertas as inscrições para a sessão, que terá lugar na Faculdade de Educação e Psicologia desta instituição de ensino.


Conhecido pela experiência que inspirou o filme "The Stanford Prison Experiment" ("Experiência da Prisão de Stanford"), Philip Zimbardo fundou o Heroic Imagination Project, um projeto internacional que visa combater a indiferença social, fomentando atitudes e comportamentos prossociais, através da educação para o heroísmo quotidiano.


Durante a sessão que o traz à cidade do Porto, o especialista partilhará alguns dos ensinamentos que resultam das investigações realizadas sobre os processos de legitimação da violência, que o levaram, recentemente, a procurar estudar o reverso da medalha, ou seja, os processos que conduzem ao comportamento altruísta e heroico.

O projeto está a ser implementado pela primeira vez em Portugal, por uma equipa da Faculdade de Educação e Psicologia da Católica no Porto, que já se encontra a desenvolver o estudo piloto junto de alunos de uma escola secundária em Braga.


A conferência decorre no dia dedicado ao acolhimento dos novos alunos, e terá lugar no campus Foz da Universidade Católica no Porto, às 16,30 horas.


Mais informações e inscrições AQUI.