Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Heróis da fruta recebem diplomas
24-05-2016

O auditório do Conservatório de Música do Porto recebeu, a 17 de maio, a "Cerimónia de entrega de Diplomas Heróis da Fruta", onde participaram mais de 330 crianças dos jardins-de-infância e 1º ciclo da rede pública da cidade do Porto.


A iniciativa teve a participação da Mini Orquestra de Jovens do Conservatório de Música do Porto dirigida pelo Maestro Paulo Carvalho, contou com a presença da vice-presidente da Câmara do Porto, Guilhermina Rego, Direção do Conservatório de Música e Direções dos Agrupamentos de Escolas da rede pública da cidade.


As crianças e alunos realizaram uma pequena mostra de hinos da fruta, tiveram um juramento coletivo e no final foram entregues os diplomas relativos ao projeto.


Esta cerimónia é o culminar da ação "Heróis da Fruta 2015/2016", da autoria da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI), com a parceria do Município do Porto. O projeto tem por objetivo consolidar e reforçar a importância do consumo de fruta e incentivar as crianças a adotarem uma alimentação saudável e variada. Está integrada no Programa Municipal de Educação para o Risco, no eixo relativo à "Alimentação e Estilos de Vida Saudáveis".