Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Harold Pinter no TM Campo Alegre
26-06-2015

O Teatro Expandido! estreia esta sexta-feira, 26 de junho, às 21h30, "O Amante", de Harold Pinter, no Apartamento T1 do Teatro Municipal Campo Alegre.

 

Escrito originalmente para televisão, em 1962, "O Amante", de Harold Pinter, trata da relação e do isolamento emocional do indivíduo nas sociedades industriais. Rodeado de silêncios e equívocos, um jovem casal burguês encerra-se na ironia e na agressividade, no alheamento ou na teatralidade, explorando e descobrindo as pontes entre a fantasia e o quotidiano.

 

Num texto sobre o problema da proximidade, a encenação radicaliza a intimidade entre os atores e público, situando a peça de Harold Pinter num apartamento T1 do Teatro Municipal Campo Alegre.

 

O Teatro Expandido!, laboratório de investigação teatral dinamizado por João Sousa Cardoso, é uma das estruturas residentes no Campo Alegre em 2015, inserida no programa Teatro em Campo Aberto. O projeto propõe desenvolver várias apresentações num regime intensivo de criação, revisitando um reportório dramatúrgico de 12 textos que promete abordar obras dos últimos 100 anos.

 

Até à data, já foram apresentados textos de Arthur Schnitzler, Anton Tchekhov, Bertold Brecht, Luigi Pirandello e Tenesse Williams.

 

26 de junho / 21h30

O Amante, de Harold Pinter

Teatro Expandido!, João Sousa Cardoso 

Apartamento T1 TM Campo Alegre

5,00 EUR . M/12

Duração aprox. 1h40