Cultura

Harmos Festival oferece à cidade 15 concertos em locais emblemáticos

  • Notícia

    Notícia

#fib_harmos_06.jpg

Filipa Brito

O Harmos Festival começa já nesta terça-feira, 19 de março, e apresenta 15 concertos de música de câmara com acesso gratuito nos Paços do Concelho, Casa do Infante e Museu Romântico. Há também recitais com bilhetes a preço reduzido noutros locais emblemáticos da cidade.

Três concertos no edifício da Câmara Municipal nos dias 20, 21 e 22, sempre às 13 horas, um concerto na Casa do Infante no dia 20, às 19 horas, e um concerto no Museu Romântico no dia 22, às 19 horas, são apenas algumas das propostas do festival que, ao longo de uma semana, vai estender-se a muitas outras cidades da região norte e totalizar 32 concertos.

Contando com a participação de músicos de instituições de ensino superior artístico de todo o mundo, que vêm também participar em masterclasses e oficinas, o Festival é uma coprodução da ESMAE (Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo) com a Câmara do Porto e envolve diversas entidades. Além dos concertos, que levam a música de câmara também à própria ESMAE, Casa da Música, Tribunal da Relação, Reitoria da Universidade do Porto e Casa das Artes, o Harmos Festival pretende contribuir para a reflexão sobre as fronteiras da música de câmara, articulando tradição e contemporaneidade.

A promoção do intercâmbio cultural e o alcance de um território alargado e diverso são igualmente prioridades do festival, cujos concertos são de acesso gratuito ou a preço reduzido.

Consulte o programa integral AQUI.