Cultura

Hard Club celebra 20 anos com três dias de concertos

  • Notícia

    Notícia

#fib_hard_club.jpg

Filipa Brito

O Hard Club abriu portas pela primeira vez a 18 de dezembro de 1997, num espaço em Vila Nova de Gaia, antes de atravessar o rio Douro e se mudar para o Mercado Ferreira Borges, no Porto, em setembro de 2010. Para celebrar duas décadas de atividade, vai festejar com os fãs uma história ímpar dedicada à música.

O programa de comemorações arranca já hoje, às 22 horas, com uma noite que terá Manuel Cruz como cabeça-de-cartaz e que conta ainda com O Bom, O Mau e o Azevedo e com o regresso das Rubber Sessions.

No segundo dia, sábado, o destaque vai para o coletivo Orelha Negra, que atua às 21 horas. Num dia virado para hip-hop, será ainda possível ouvir a dupla Ermo e o Conjunto Corona.

No domingo, dia 17, é vez da banda punk Patrulha do Purgatório subir ao palco, pelas 15 horas, depois da exibição do documentário "Enterrado na Loucura: Punk em Portugal 78-88", de Hugo Conim e Miguel Newton.

O programa do último dia conta ainda com uma sessão de conversa e concerto, às 21,30 horas, intitulada "Conta-me Histórias" e com a banda portuense Zen, que em 2000 editou um disco ao vivo gravado no antigo Hard Club.

Os bilhetes para os primeiros dois dias podem ser adquiridos na Ticket Line por 15 euros/dia. No domingo, o acesso é gratuito.

O programa das comemorações inclui ainda duas exposições de fotografia no átrio do Hard Club.