Sociedade

HackerX promove networking e recrutamento de programadores

  • Notícia

    Notícia

#fib_devexperts.jpg

Filipa Brito

O Porto acolhe na quinta-feira, 9 de maio, mais um importante evento da área tecnológica, desta vez direcionado para os programadores e as empresas.

De cariz internacional, o HackerX é o maior evento de networking e de recrutamento de programadores, cujo acesso é feito apenas através de convite. Decorre no formato speed dating e constitui uma oportunidade única para se conhecer algumas das empresas e startups mais inovadoras e de maior crescimento a nível mundial.

O primeiro HackerX do ano tem como anfitriã a Devexperts e vai decorrer nas instalações desta empresa da área de FinTech, no Edifício Península, a partir das 18,30 e até às 22 horas, colocando frente-a-frente empresas e candidatos a emprego através da realização de entrevistas curtas de apenas alguns minutos.

Aquela empresa, que se dedica ao desenvolvimento de soluções complexas de software e serviços para os mercados de capitais, vai também iniciar no Porto um ciclo de debates denominado "dxTechTalk". Trata-se de um formato que já foi realizado noutras geografias e será uma oportunidade para reunir programadores e promover o networking de ideias e a partilha das melhores práticas.

Recorde-se que o Porto recebeu recentemente as Finais do ICPC, uma das mais antigas e a mais importante competição de programação a nível mundial.
A cidade "é uma verdadeira incubadora de negócios em funcionamento, na qual as empresas de topo encontram um 'mundo verdadeiramente novo'", aponta a propósito Paulo Pina Pires, o líder em Portugal da Devexperts, empresa que tem patrocinado nos últimos anos as Meias-Finais do ICPC em São Peterbsurgo.  

"A transformação digital implica a existência de uma pool de talento que existe no Porto, que se está a tornar atrativo a nível internacional. E são eventos como este que devem ser replicados", defende.