Urbanismo

Habitação para a classe média vai estar em debate na próxima terça-feira

  • Notícia

    Notícia

#mno_predios_urbanismo.jpg

O ciclo "Viva Porto - Debate Público sobre Habitação no Porto" tem continuidade na próxima terça-feira, dia 11 de junho, numa sessão dedicada à reflexão sobre a habitação para a classe média e à apresentação do respetivo programa municipal. De entrada livre, a iniciativa decorre no átrio da Câmara do Porto, às 10 horas.

"Habitação para a classe média - o Programa Municipal" corporiza o tema da terceira sessão do ciclo de debates sobre habitação promovido pela Câmara do Porto.

Desta feita, caberá ao vereador do Urbanismo, Pedro Baganha, apresentar os projetos de habitação acessível que a autarquia tem em curso, nomeadamente nos terrenos municipais de Monte Pedral (Constituição) e do Monte da Bela (Campanhã). E ainda explicar que mecanismos pode o Município utilizar para induzir a descida de preços no mercado da habitação.

Nesta sessão, são oradores convidados Carlos Guimarães, professor universitário da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, e Álvaro Santos, antigo presidente do Conselho de Administração da Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU - Porto Vivo). A moderação é assegurada pelo Presidente da Assembleia Municipal do Porto, Miguel Pereira Leite, como aliás o tem sido em todo o ciclo "Viva Porto".

Recorde-se que de segunda a sexta-feira, entre as 9 e as 17 horas, permanece acessível, no átrio da Câmara do Porto, uma caixa de sugestões onde os munícipes podem deixar os seus contributos para o debate, que serão resumidos durante as sessões.

Além disso, todas as sessões são transmitidas em direto por streaming na página de Facebook da Câmara do Porto, onde também podem ser deixadas mensagens em tempo real.

Consulte AQUI o programa completo do ciclo "Viva Porto - Debate Público sobre Habitação no Porto".