Há um espaço verde cheio de fontes no Bonfim - Notícias - Portal de notícias do Porto. Ponto.
Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Há um espaço verde cheio de fontes no Bonfim
06-08-2018

Reabertos há menos de meio ano, os Jardins e Mata da Quinta de Nova Sintra são um reduto verde na cidade. As dezenas de fontes são uma das características deste espaço da empresa municipal Águas do Porto, inscrito na freguesia do Bonfim e aberto ao público.


Situada na Rua Barão de Nova Sintra, onde está sediada a Águas do Porto, esta infraestrutura proporciona ao visitante momentos tranquilos de encontro com a natureza. A experiência é possível após uma reabilitação profunda, representando um investimento de 700 mil euros, que se refletiu, entre outros, em trabalhos de pavimentação e iluminação, recuperação de fontes e da estufa existentes, reabilitação da flora e instalação de novo mobiliário urbano.

Mais um motivo a considerar na visita: nestes jardins singulares, onde prevalece uma atmosfera romântica, encontra-se uma escultura de Julião Sarmento, integrada na Rota da Água do Mapa de Arte Pública do Porto.

O espaço pode ser visitado de segunda a sexta-feira, das 10,00 às 18,00 horas, e aos sábados, domingos e feriados das 9,00 às 19,00 horas (horário de verão).

A entrada é gratuita.