Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Há quantos anos não abria uma livraria no Porto?
11-09-2015

A primeira livraria a abrir portas no Porto nos últimos anos e que vem contrariar uma tendência de encerramento de espaços dedicados à literatura, foi hoje inaugurada no Mercado do Bom Sucesso, por Rui Moreira e por Paulo Cunha e Silva, numa cerimónia que contou também com a presença do escritor e jornalista Germano Silva.


O presidente da Câmara e o seu vereador da cultura mostraram assim a sua satisfação, quanto mais não fosse porque o novo espaço foi simbolicamente, inaugurado enquanto decorre a Feira do Livro do Porto, nos jardins do Palácio de Cristal.


Apelativa e totalmente integrada no ambiente cosmopolita do Mercado do Bom Sucesso, nesta nova livraria será possível encontrar obras de novos autores, fundos editoriais e livros estrangeiros habitualmente não disponíveis no mercado, além dos habituais tops de vendas e uma oferta variada de livros "low-cost".


Segundo Francisco Madruga, editor da Calendário das Letras e criador do conceito, "com a abertura da Livraria do Mercado, devolvemos à cidade a tradição do livro alicerçada num conceito diferenciador."