Sociedade

Há novos programas produzidos pelas equipas de educação ambiental para ver no conforto de casa

  • Notícia

    Notícia

#fib_workshop_Nove_e_Meia_03.jpg

Filipa Brito

Já estreou a terceira e última série dos três programas que as equipas municipais do Ambiente estão a lançar através do YouTube. Em "Biodiversidade em casa" explora-se o saber fazer, através de oficinas práticas que ensinam a promover a biodiversidade dentro de casa e também na alimentação. Espreite o primeiro episódio e assista ainda aos novos episódios das séries "De binóculos no sofá" e "Histórias com ambiente dentro" entretanto lançados.

No primeiro episódio da série "Biodiversidade em casa" explica-se como cultivar plantas para sopas e saladas em casa. Os materiais necessários para construir uma pequena horta interior são, na verdade, muito fáceis de obter, estando presentes em praticamente todas as residências. Com imaginação e alguma habilidade manual, é possível reciclar objetos dando-lhes assim um novo propósito, como de resto incentiva o técnico de educação ambiental do Município do Porto que protagoniza o vídeo.

O programa "De binóculos no sofá", que foi primeiro a ir para o ar, já vai no terceiro episódio, que pode ser visualizado AQUI. Neste episódio, é deslindado tudo sobre uma pequena ave muito particular: o melro.

E as propostas não terminam aqui. "Histórias com ambiente dentro" é uma série muito voltada para as crianças e suas famílias e também soma mais um novo episódio disponível. "Olá, eu sou um livro!" é um conto que nos fala da importância dos livros, que nos fazem viajar e que nos trazem muito conhecimento.

Os três programas são lançados, periodicamente, no canal de Youtube do Portal de Notícias Porto. Aqui ficam as hashtags identificativas de cada série nas redes sociais e os respetivos dias de lançamento de novos episódios. Todas partilham a hashtag #ficaemcasa.

"De binóculos no sofá"

- Novos episódios às quartas-feiras | hashtag #debinoculosnosofa

"Histórias com ambiente dentro"

- Novos episódios às sextas-feiras | hashtag #historiascomambientedentro

"Biodiversidade em casa"

- Novos episódios às segundas-feiras | hashtag #biodiversidadeemcasa