Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Há novas sessões do City Café para seguir online
21-04-2020

As próximas três edições da iniciativa City Café, promovida pelo Porto Innovation Hub, estão agendadas. Todas seguem o formato de conferência online e a primeira realiza-se já nesta quinta-feira, dia 23, a partir das 13,30 horas, dedicada ao tema "Gerir informação na ótica do Cidadão e do Município". A participação é gratuita e as inscrições estão abertas.


Esta sessão, conduzida pela técnica superior da Câmara Municipal do Porto, Marta Brandão, será dedicada à partilha de conhecimentos entre as equipas municipais, a comunidade e especialistas externos. Através da exploração dos conceitos de Informação e Cidadão, focada, sobretudo, na relação mediada entre os municípios e os seus cidadãos, a oradora convidada procurará explicar como podemos criar um modelo de gestão capaz de agregar a dimensão informacional, comunicacional, administrativa e tecnológica, num contexto em que o uso de plataformas digitais aumenta de forma exponencial.

No dia 5 de maio, chega nova sessão do City Café, desta feita com o professor universitário e especialista em Comunicação, Paulo Salgado, que vai abordar o tema "Assertividade e Eficácia na comunicação à distância". Será o mote perfeito para o debate sobre como o isolamento e o distanciamento social tornam mais desafiante a comunicação à distância. E sobre como as reuniões, conferências online, videochamadas, gestão de equipas, workshops e formação podem beneficiar de uma melhor abordagem comunicacional e de uma maior assertividade no uso dos meios, da linguagem e da postura.

Ainda em maio, no dia 14, a especialista em Gestão de Recursos Humanos Anabela Moreira, formadora e coach, irá dirigir a sessão "Liderança 360º: aberta e colaborativa", que vai incidir sobre os novos padrões de comportamento entre líderes de equipas e colaboradores, aliada à importância da liderança sustentável e horizontal, com foco na "perfeição dos líderes que sempre foram imperfeitos".

As sessões têm inscrições abertas no site do Porto Innovation Hub, na página dedicada ao City Café, que já fez a transição para o universo digital no passado mês de março, numa sessão que reuniu mais de 150 pessoas para debater as vantagens e desvantagens do trabalho remoto.

Estas reuniões informais, sempre com hora de início marcada às 13,30 horas e com duração de aproximadamente 60 minutos, podem ser acompanhadas em direto, com acesso livre e interação live chat, através do site do Porto Innovation Hub.

A iniciativa City Café, inspirada numa pausa para o café, já conta com mais de 500 participantes nas sete edições realizadas desde julho 2019.