Mobilidade

Há mais Zonas de Acesso Automóvel Condicionado para corresponder às novas exigências da cidade

  • Notícia

    Notícia

#fib_rua_das_carmelitas.jpg

Para permitir acolher em condições de conforto e de segurança os grandes fluxos e concentração de pessoas às zonas de maior procura, a Câmara do Porto está a alargar os perímetros e horários de funcionamento das ZAAC - Zonas de Acesso Automóvel Condicionado da Rua das Flores e da zona da movida.

A ZAAC da Rua das Flores contará agora com a inclusão do arruamento do Largo de S. Domingos, sendo interdita a passagem automóvel entre a Rua Mouzinho da Silveira e Rua de Belomonte, conforme já noticiado aquando as alterações de circulação do trânsito na zona da Ribeira.

No que diz respeito à ZAAC das Carmelitas, que funcionava apenas com interdição de circulação ao fim de semana, passa a funcionar com acesso livre para cargas e descargas entre as 6,30 e as 11 horas, ficando encerrada ao trânsito fora deste horário e com acesso controlado a partir do Centro de Gestão Integrada, apenas para veículos autorizados.

Estas alterações começaram a ser implementadas na última semana de abril prevendo-se a sua conclusão durante os próximos dias.