Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

"Há Luz no Parque" até 16 de agosto
06-08-2015

A instalação "Há Luz no parque", no Parque de Serralves, ainda pode ser visitada até 16 de agosto. Pode visitar o parque, livremente ou em visitas guiadas e redescobrir o seu encanto ou deixar-se encantar pela primeira vez com este jardim histórico singular da arte paisagista europeia.


2015 foi declarado pela Assembleia Geral das Nações Unidas como o "Ano Internacional da Luz".

No ano em que se celebra a importância da luz para o ser humano nas suas mais diversas vertentes - energia, saúde, segurança, impacto económico, entre muitas outras -, o Parque de Serralves, um complexo sistema vivo e dinâmico, celebra, de igual forma, a luz como fator essencial para a sua própria existência. Assim, durante estas noites de verão, o Parque abre-se ao público vestido de luz. 


Desde a Alameda dos Liquidâmbares até à Quinta, passando pela Casa, pelos Parterres, Roseiral, Arboreto, Bosques e Lago, vários percursos, árvores notáveis e elementos construídos icónicos, estão decorativamente iluminados, transformando o ambiente noturno do Parque numa experiência única e inesquecível.

 

À noite, pode visitar o parque, livremente ou em visitas guiadas e redescobrir o seu encanto ou deixar-se encantar pela primeira vez com este jardim histórico singular da arte paisagista europeia.


Até 16 de agosto, o Parque está aberto das 10 horas até às 24 horas, todos os dias. O bilhete custa quatro euros.