Sociedade

Há espetáculo de Luz no Parque de Serralves todos os dias até à meia-noite

  • Notícia

    Notícia

#DR-Serralves_ha_luz_no_paqrue.jpg

A Fundação de Serralves promove nesta quarta-feira uma visita orientada à luz da vida no Parque, iniciativa que visa ajudar os visitantes a tirarem melhor partido da instalação "Há Luz no Parque" que, até final do mês, dá uma nova perspetiva sobre o espaço, entre as 21 horas e a meia-noite.

Esta visita permitirá descobrir a dinâmica de vida que desperta aproveitando o sossego para prosperar, quando a noite cai e a cidade se recolhe. Fenómenos naturais exclusivos do período noturno servirão de mote à iniciativa, que conta com o apoio de duas investigadoras do CIBIO-InBIO (Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos).

Além desta, estão também programadas visitas noturnas ao Parque de Serralves para quinta, sexta e sábado, durante as quais os participantes, acompanhados por técnicos do Serviço Educativo, terão oportunidade de saber mais sobre a história e curiosidades do Parque enquanto (re)descobrem os seus espaços mais emblemáticos e as suas árvores mais notáveis, agora artisticamente iluminados.

O acesso a qualquer das iniciativas, que começam às 21,30 horas, tem um custo de 5 euros, sendo de 4,50 euros para os Amigos de Serralves. A entrada é livre para crianças até aos 12 anos de idade.

Mais informações aqui.