Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

AquaPorto já começou
02-10-2015

Arrancou hoje a segunda edição do AquaPorto, Ciência, Inovação e Tecnologia. Durante os dias hoje e amanhã (2 e 3 de outubro), o Pavilhão da Água, no Parque da Cidade, promove mais de 50 iniciativas para todas as idades, contando com o apoio de mais de 21 parceiros.

 

Um conjunto de experiências e demonstrações científicas, exposições e momentos de animação infantil vão ter como palco o Pavilhão da Água e a sua envolvente no Parque da Cidade. Unindo água e ciência, o "Aquaporto" é dirigido ao público de todas as idades. A entrada é livre.

 

Crianças, jovens e adultos são convidados a participar ativamente em diversas atividades dedicadas ao tema da Ciência, Inovação e Tecnologia. Esta verdadeira festa da ciência promete dois dias de animação e 22 horas de aventura preenchidas por um conjunto de 54 atividades gratuitas, que unem água e ciência. À espera dos visitantes estão oficinas experimentais, demonstrações científicas, jogos, saídas de campo, visitas orientadas, exposições, atuações musicais e espaços infantis.

 

Os objetivos principais deste evento são a divulgação da ciência, da inovação e da tecnologia, de uma forma prática e divertida, bem como a desmistificação de ideias preconcebidas sobre os investigadores e o trabalho que desenvolvem.

 

Através da realização de atividades que constituem uma boa alternativa aos típicos programas escolares e familiares procura-se criar um ambiente propício à interação entre a comunidade científica e o público, sejam jovens com interesse em seguir uma carreira na área, crianças e adultos curiosos, professores que procuram dinamizar as suas aulas, ou qualquer outra pessoa em busca de dois dias diferentes.

 

Programa de atividades lúdico e pedagógico :

- "Ser cientista durante dois dias" é o desafio dirigido a público de todas as idades. O programa de atividades reserva uma mão cheia de experiências lúdicas e pedagógicas, das 09,30 horas às 23 horas (no dia 2) e das 10 horas às 18 horas (no dia 3), respetivamente, no interior do Pavilhão da Água e na zona envolvente, em pleno coração do Parque da Cidade.

 

- Aquacultura multitrófica, Biotech Pipeline, Aquaponia, Luminescência, Light Cell ou Cianotipia são algumas das experiências a descobrir nesta grande mostra da Ciência, Inovação e Tecnologia. A Avifauna, a Agricultura em Meio Urbano, a Aquacultura e os Foguetes de Água estarão também presentes, com atividades para todas as idades. O Pavilhão da Água estará aberto durante todo o evento, com visitas livres. Todas as atividades são gratuitas e apenas algumas requerem inscrição prévia no local.

 

E como em tudo há ciência, no evento podem ainda deslizar no slide, fazer uma gincana de segways ou pular nos insufláveis.

 

Programa detalhado em http://www.pavilhaodaagua.com/noticias/aquaporto-ciencia-inovacao-e-tecnologia-e-ja-nos-proximos-dias-2-e-3-de-outubro