Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Guru das redes sociais de Obama está no Porto para participar na QSP Summit
22-03-2017

Harper Reed, o engenheiro que montou a presença de Barack Obama, está no Porto para participar amanhã na QSP Summit, uma das maiores conferências de marketing da Europa que se realiza na Exponor. Os gurus do marketing mundial presentes encontram-se hoje com Rui Moreira, que os receberá na Casa do Roseiral, para uma receção de boas vindas.


Mas Harper quis conhecer melhor o Porto e assinalou o seu 39º aniversário na Invicta, naquele que classificou no Twitter com tendo sido um "lindo dia". A ilustrar, colocou uma fotografia do reclame do Bingo da Avenida da Boavista.


Este engenheiro norte-americano, trendsetter e empreendedor, tem sido considerado como um "pioneiro tecnológico", "feiticeiro digital" e "difícil de perder uma plateia". Atualmente é Head of Commerce na Braintree, empresa do Grupo PayPal, e assume-se fascinado pela forma como a tecnologia continua a moldar-se, transformar-se e a capacitar o comportamento humano. Em 2012, Harper Reed foi responsável pelo desenvolvimento da comunicação online e programa Get Out The Vote da campanha de Barack Obama. Como Chief Technology Officer da Sede de Campanha de Obama em Chicago, Harper Reed assegurou a engenharia da campanha política mais sofisticada de todos os tempos.


"Understanding Consumer" é o tema da 11ª edição da maior conferência de marketing da Península Ibérica e uma das mais relevantes na Europa, que este ano se realiza a 23 de março, na Exponor. A QSP Summit, que atrai mais de mil marketeers, empresários e gestores de todo o país e do estrangeiro e contará este ano com a participação de oradores de renome internacional, como Paco Underhill; Kyle Nel; Li Huang; Thomas Ramsoy; Harper Reed e Farah Bezner.


Nesta edição, a organização pretende debater as profundas mudanças do consumidor e como estas se refletem nos comportamentos e locais de compra, questionando sobre as reações e estímulos dos consumidores, quais as mudanças que as lojas terão de assumir e quais são as principais tendências do mercado.


Apoiada pelo segundo ano pela marca Porto., o que inclui a presença de um stand do Município na área de exposição e a receção dos oradores por parte do presidente da Câmara do Porto, a conferência aborda temas como a ativação de marcas, design de produto, linguagem das marcas, proteção de dados, novas soluções tecnológicas, distribuição de conteúdos, consumidor dos mercados emergentes, inteligência artificial, marcas emocionais, digitalização da saúde, construção e gestão de equipas, cultura organizacional e planos de marketing disruptivos.


O evento conta com oradores de topo mundial, quer no palco principal, quer nos Worklabs, Trends Forum e no Disruptive Hall.