Cultura

Guido Guidi caça sombras do Porto em fotografia e mostra-as a partir de hoje

  • Notícia

    Notícia

#Guido_Guidi_cacador_sombras.jpg

"Guido Guidi / Caçador de Sombras - Viagem aos limites do Porto" é o título da exposição fotográfica que a Escola das Artes da Universidade Católica inaugura, pelas 18,30 horas desta terça-feira.

Com curadoria de Paula Parente Pinto e Joaquim Moreno, a exposição, que foi desenvolvida com o apoio da Câmara do Porto no âmbito do programa Criatório, resulta de um levantamento fotográfico com que Guido Guidi propõe "uma viagem pelas periferias e limites urbanos, incluindo o centro oculto, que não fica registado nos postais representativos da cidade". A ideia é, por isso, "desviar a atenção do centro bem identificado para os limites cada vez mais ténues e indefinidos".

A exposição abre às 19,30 na Sala de Exposições, mas é antecedida uma hora antes pela conversa "Silêncios, ausências e algumas avarias" com o geógrafo Álvaro Domingues e o arquiteto Joaquim Moreno, no Auditório Ilídio Pinho daquela universidade.

O programa da exposição, que fica patente ao público até 13 de dezembro, de terça a sexta-feira entre as 14 e as 19 horas, inclui também visitas orientadas, um itinerário fotográfico e várias sessões de cinema, algumas das quais com a presença dos autores.