Sociedade

Guia "Porto." traça o mapa do que não pode perder neste fim de semana

  • Notícia

    Notícia

#mno_CNB_D_Quixote_01.JPG

O fim de semana chegou recheado de propostas para poder usufruir do que a cidade tem de melhor da cultura à animação e ao desporto. Neste sábado, há várias opções de teatro e dança e um concerto solidário pela Orquestra Juvenil da Bonjóia. Se é adepto de futebol, tome nota da festa de apresentação dos equipamentos para a nova época do FC Porto, que o clube oferece esta noite na Baixa da cidade.

"Dom Quixote" pela Companhia Nacional de Bailado

A Companhia Nacional de Bailado traz ao Teatro Municipal Rivoli a produção "Dom Quixote" e, com ela, referências ao nome cimeiro das letras espanholas e a alguns dos mais destacados coreógrafos desde o século XIX. O espetáculo pode ser visto neste sábado, pelas 19 horas.

Orquestra Juvenil da Bonjóia promove concerto solidário

Ainda vai a tempo de assistir neste sábado ao último concerto da Orquestra Juvenil da Bonjóia no Teatro do Campo Alegre, no âmbito do Festival de Solidariedade Social Concerts4Good. A Orquestra Juvenil da Bonjóia é um projeto municipal que promove o ensino articulado da música a alunos do 2.º e 3.º ciclos. O espetáculo tem início às 18 horas.

TEP leva à Pasteleira o espetáculo "Manda os teus pais passear"

O espetáculo do TEP "Manda os teus pais passear" é apresentado neste sábado, às 11 horas, na Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira Previdência/ Torres. Criado no âmbito do programa municipal Cultura em expansão, o espetáculo de acesso gratuito e para toda a família é uma proposta para exploração de territórios da cidade, tendo sido concebida a pensar no público infantil.

"Uma Não História" para conhecer em Campanhã

Também no âmbito do Cultura em Expansão, o Auditório da Junta de Freguesia de Campanhã recebe o espetáculo "Uma Não História", de Victor Hugo Pontes, às 21,30 horas deste sábado. Trata-se de um projeto de continuidade, construído em capítulos e desenvolvido a solo, que contou também com a intervenção de artistas convidados. O acesso é livre.

FC Porto apresenta os novos equipamentos na Baixa

O FC Porto apresenta neste sábado os novos equipamentos para a época 2019/20. A habitual festa acontece na Praça de Gomes Teixeira, junto à Reitoria da Universidade do Porto. Com o mote "Dragões Juntos", que marcará toda a temporada, a animação arranca pelas 18 horas com a presença do Draco, muita música, DJs e surpresas até ao ponto alto: a apresentação da coleção New Balance para a nova temporada, que irá decorrer a partir das 22 horas, quando começam também atuações ao vivo para dar um colorido especial à noite.

Oficina de artes para as famílias no Mercado Temporário do Bolhão

Os "Sábados em Família" voltam a convocar pequenos e graúdos para uma tarde bem passado no Mercado Temporário do Bolhão. A partir das 15 horas deste sábado, há oficina de expressão plástica inspirada na fauna e a flora. A participação é livre, não sendo necessária inscrição.

Biblioteca Pública Municipal do Porto convida a conhecer Aquilino Ribeiro

"Aquilino, um rosto, uma obra" é o título da exposição evocativa do escritor Aquilino Ribeiro que a Biblioteca Pública Municipal do Porto apresenta até 2 de agosto. Trata-se da evocação de um dos maiores escritores da Língua Portuguesa, através de uma exposição bibliográfica e artística.

Julho traz dose tripla de Urban Market

O Urban Market realiza três edições neste mês: na Praça das Cardosas, no Hard Club e, em estreia, uma edição especial na Batalha. A primeira está já a acontecer na Praça das Cardosas e pode ser visitada até domingo.

Família de pinguins já habita no Sea Life Porto

São sete pinguins Humboldt os mais novos habitantes do Sea Life Porto, que assinala neste mês o seu décimo aniversário. O maior aquário do Norte do país celebra a data oferecendo a entrada gratuita para crianças até aos 12 anos por cada adulto pagante neste sábado e domingo.

Fundação de Serralves celebra 30 anos

"Viagem ao Princípio: Ida e Volta. 30 anos da Coleção de Serralves" é o nome da exposição que assinala o marco das três décadas de vida da Fundação de Serralves. A exposição mostra o acervo da coleção da instituição e muitas outras obras especificamente produzidas para Serralves.

Há "Bonecas" no palco do TeCA

O TeCA - Teatro Carlos Alberto estreou a mais recente criação de Ana Luena, que parte de um conto inédito de Afonso Cruz, do universo de Paula Rego e de situações de violência doméstica. Intitulado "Bonecas", o espetáculo inclui a recolha de testemunhos junto de um grupo de raparigas de um centro de acolhimento temporário e de um grupo de mulheres vítimas de violência doméstica de uma casa-abrigo.

Festival promove o corpo humano como tela de arte

O Hard Club acolhe neste sábado a quinta edição do Festival de Bodypainting Portugal, entre as 10 e as 20 horas, com entrada gratuita. O festival, que nasceu em 2010 e acontece de dois em dois anos, pretende divulgar o body painting - forma de arte em que trabalhos de grande escala são pintados diretamente sobre a pele - entre o público português.

Oficinas fazem o Verão a Valer nas Bibliotecas Municipais 

Programação informática, teatro ou escrita criativa são apenas algumas das áreas das oficinas gratuitas para crianças que integram o programa Verão a Valer nas Bibliotecas Municipais do Porto. Até 31 de julho, realizam-se em diferentes horários as mais variadas ações na Biblioteca Pública Municipal do Porto (Jardim de São Lázaro), Biblioteca Municipal Almeida Garrett (Jardins do Palácio de Cristal) e Bibliocarro (Praia do Molhe).

Estádio de Praia acolhe segunda etapa do And'Praia 2019

A segunda etapa do And'Praia, circuito regional de andebol de praia, joga-se até domingo, no recinto instalado junto ao Edifício Transparente. A competição está dividida em três escalões etários: Sub-15, Sub-18 e Masters. As classificações obtidas contam para o campeonato nacional de andebol de praia e também para o circuito europeu.