Cultura

Grupos folclóricos encontram-se nos Aliados para cantar as Janeiras

  • Notícia

    Notícia

#pf_janeiras_06.jpg

Nove grupos folclóricos juntam-se hoje para cantar as Janeiras. O encontro final terá lugar nos Aliados, pelas 17,30 horas, mas a tradição em Dia de Reis começa antes: as formações partem às 15 horas de vários pontos da cidade para cumprirem distintos percursos.

Participam na iniciativa a Academia de Danças e Cantares do Norte de Portugal, o Grupo Etnográfico do Orfeão do Porto, GFESIDH (Grupo de Folclore da Escola Secundária Infante D. Henrique), Grupo Folclórico de Lordelo do Ouro, o Rancho Folclórico de Danças e Cantares de Campanhã, Rancho Folclórico de Paranhos, Rancho Folclórico do Porto, Rancho Folclórico de Ramalde Associação 26 de Janeiro e Rancho Típico do Ilhéu.

Cada formação vai espalhar música e boa disposição por várias artérias do Porto. Desenham-se assim nove trajetos, todos confluindo para os Aliados. No fim, junto à Árvore de Natal, dá-se a grande atuação conjunta.

Acompanham os percursos agentes policiais, que poderão proceder a interrupções momentâneas do trânsito para garantir a segurança de participantes e público.

O Cantar de Janeiras é uma das últimas iniciativas do Programa de Natal e Passagem de Ano do Porto., que encerra amanhã.

Informação sobre os percursos AQUI.