Turismo

Grupo Air France-KLM triplica oferta no aeroporto do Porto em agosto

  • Notícia

    Notícia

#mno_airfrance01.jpg

Miguel Nogueira

O grupo Air France-KLM passa a ter em agosto uma oferta no aeroporto do Porto que triplica aquilo que vinha a ser praticado até agora, recuperando a frequência de algumas ligações.

Em comunicado, o grupo adianta que a KLM - Real Companhia de Aviação Holandesa vai aumentar a oferta de voos de e para Portugal em agosto, das 42 frequências semanais (ida e volta) operadas em julho para as 70. O destaque vai para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, onde os movimentos da KLM vão mais que triplicar, segundo a companhia.

O Aeroporto do Porto tem vindo a registar uma recuperação mais rápida do que o Aeroporto de Lisboa, segundo dados divulgados no inicio de julho pela Eurocontrol - Organização Europeia para a Segurança do Tráfego Aéreo.

Após o regresso em junho, a KLM vai incrementar a ligação Porto - Amesterdão-Schiphol, que passará de quatro voos por semana para dois voos por dia (14 conexões semanais). O programa da companhia holandesa inclui aviões com paragem noturna no aeroporto, o que permite partidas de manhã cedo e mais oportunidades de ligação à rede europeia e internacional em Amesterdão-Schiphol. 

Em simultâneo, a Air France (do mesmo grupo da KLM) anunciou que a ligação Porto - Paris-CDG, retomada em 6 de junho, com três voos semanais, voltou a ser diária em 18 de junho e passou a dois voos diários em 13 de julho. 

Paralelamente à triplicação da oferta no Porto, o grupo Air France-KLM comunicou que a oferta nos aeroportos de Lisboa e Faro também crescerá em agosto. No total, serão cerca de 160 voos semanais de e para os três aeroportos, estando o programa sujeito à evolução da pandemia da COVID-19. 

A rede europeia da KLM vai aumentar nos próximos meses dos 72 destinos em julho para os 91 em agosto, setembro e outubro. "A KLM optou, em primeiro lugar, por ampliar o número de destinos, para que os clientes tenham acesso à maior oferta possível. O próximo passo é aumentar as frequências ou a capacidade, introduzindo aviões maiores em determinadas rotas", refere a companhia.

As medidas de segurança a respeitar são as conhecidas, com uso de máscara obrigatório e a presença de equipamentos de higiene adicionais a bordo dos aviões.