Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

"Grito" já foi apresentado
22-01-2015

O projeto artístico "Grito" foi hoje oficialmente apresentado, envolvendo a comunidade escolar do 1º Ciclo do Ensino Básico da cidade.


O projeto da Câmara Municipal será implementado nos agrupamentos de escolas da cidade e Conservatório de Música do Porto, envolvendo 16 turmas do 3º e 4º anos de escolaridade, num total de 350 crianças, que construirão, conjuntamente com uma equipa de artistas, um projeto artístico piloto sustentado numa acuidade comunicacional e na promoção de experiências relacionadas com as Artes Circenses/Novo Circo.


Os alunos experimentarão ao longo do ano letivo as várias linguagens da Artes Circenses e as contaminações de que estas beneficiam dos universos criativos das Artes Plásticas, da Música e da Expressão Dramática, num processo que desaguará numa performance final de construção coletiva e com conteúdo simbólico efetivo - um espetáculo de rua. "Será um espetáculo progressivo", como explicou ao Portal do Porto, Rui Sousa, um dos organizadores.


Para a vice-presidente da Câmara Municipal, Guilhermina Rego, este é um projeto que permitirá "desenvolver mais-valias junto das crianças, nomeadamente no conhecimento ainda maior das artes circenses. Esta proximidade é importante porque serão as próprias crianças a ajudar na elaboração do espetáculo de rua".       


O grito vai-se fazer ouvir na Praça D. João I, no dia 10 de junho.