Ambiente

Green Project Awards são entregues amanhã no Porto

  • Notícia

    Notícia

GPA0081.jpg

A cidade do Porto acolhe esta segunda-feira, pela primeira vez, a cerimónia de entrega dos prémios da 9.ª edição do Green Project Awards.

Numa organização conjunta da Câmara Municipal do Porto e da Lipor, a Fundação de Serralves será amanhã o palco desta iniciativa, que pretende distinguir as entidades nacionais que se destacam pelo seu contributo para o Desenvolvimento Sustentável de Portugal, mas também debater a sustentabilidade das cidades do novo paradigma económico.

A sessão de abertura está marcada para as 9,15 horas desta segunda-feira e contará com as presenças do ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e da presidente da Fundação de Serralves, Ana Pinho.

Nesta 9ª edição, o Green Projet Awards promove a cooperação nacional e internacional, renovando o seu Ciclo de Conferências. Philipp Rode, da Escola de Economia e Ciência Política de Londres, e Cláudio Silva, da Universidade de Nova Iorque, são alguns dos oradores já confirmados.

A cerimónia de entrega de prémios Green Project Awards terá início ao meio-dia. Na lista de finalistas aos GCA'16 estão dois projetos em que a Câmara do Porto é coorganizadora/gestora: o CidadeMais e o FUN Porto ("Florestas Urbanas Nativas no Porto"), ambos na categoria Iniciativa de Mobilização.

O programa inclui ainda um workshop sobre Políticas Públicas para a Mobilidade Sustentável nas Cidades, a partir das 14,15 horas.

A inscrição é gratuita mas obrigatória.