Ambiente

Green Project Awards são entregues a 12 de janeiro

  • Notícia

    Notícia

#Oficial_Green_Project_Awards.jpg

A 10.ª cerimónia de entrega dos prémios do Green Project Awards está marcada para 12 de janeiro no Centro de Congressos da Alfândega. O Porto volta a ser o anfitrião desta iniciativa que decorrerá em simultâneo com a V Conferência GPA'17 dedicada ao tema Cidadania e o Futuro da Sustentabilidade.

Numa organização conjunta com a Câmara do Porto e a Lipor, serão distinguidas as entidades nacionais que mais se destacaram pelo seu contributo para o desenvolvimento sustentável do país.

O Green Project Awards (GPA), iniciativa de referência nacional da Agência Portuguesa do Ambiente, GCI e Quercus ANCN, reconhece as boas práticas em projetos que promovam o desenvolvimento sustentável e premeia os projetos mais inovadores que se fazem na área da sustentabilidade em Portugal. Nesta edição, o Green Project Awards (GPA) recebeu 140 inscrições.

Desde 2008, a iniciativa já recebeu mais de 1200 candidaturas e distinguiu mais de 120 projetos, criando um movimento de desenvolvimento sustentável, mobilizando a sociedade civil, incluindo os jovens, e as empresas em torno da agenda da sustentabilidade.