Ambiente

Green Project Awards reconhece pelo 10.º ano os melhores projetos nacionais em prol da sustentabilidade

  • Notícia

    Notícia

#Oficial_Green_Project_Awards.jpg

São já conhecidos os finalistas da 10.ª edição do Green Project Awards. Os vencedores são anunciados na sexta-feira, dia 12, na Alfândega do Porto, em cerimónia organizada com a Câmara do Porto e a Lipor.

Distribuídos por dez categorias, os 74 projetos finalistas distinguem-se pela inovação e promoção de boas práticas ambientais em prol do desenvolvimento sustentável do país.

O Green Project Awards (GPA), iniciativa de referência nacional da Agência Portuguesa do Ambiente, GCI e Quercus ANCN, reconhece as boas práticas em projetos que promovam o desenvolvimento sustentável e premeia os projetos mais inovadores que se fazem na área da sustentabilidade em Portugal. Nesta edição foram recebidas 140 inscrições.

Desde 2008, a iniciativa já recebeu mais de 1200 candidaturas e distinguiu mais de 120 projetos, criando um movimento de desenvolvimento sustentável, mobilizando a sociedade civil, incluindo os jovens, e as empresas em torno da agenda da sustentabilidade.

Os vencedores serão revelados na V Conferência GPA'17, dedicada ao tema "Cidadania e o Futuro da Sustentabilidade", que decorrerá no mesmo dia e local.