Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Green Project Awards no Porto
11-01-2016

A cerimónia de entrega dos prémios Green Project Awards (GPA) 2016 irá acontecer no Porto. Está prevista para o terceiro trimestre deste ano, com abertura das candidaturas em fevereiro.


O anúncio foi feito durante a oitava edição da iniciativa em Portugal, que se realizou na Culturgest, em Lisboa, a sete de janeiro e que contou com a presença de Filipe Araújo, vereador da Inovação e Ambiente da Câmara do Porto, que participou num mesa redonda subordinada ao tema "COP 21 - Conclusões e desafios".


A oitava edição do Green Project Awards (GPA) Portugal é uma iniciativa da GCI, da Agência Portuguesa do Ambiente e da Quercus  - Associação Nacional de Conservação da Natureza que distingue os projetos e iniciativas que promoveram boas práticas ambientais e o desenvolvimento sustentável em Portugal.


O Green Project Awards é um projeto internacional, com edições em Portugal, no Brasil e em Cabo Verde. É promovido em parceria com os governos locais e conta com uma rede internacional representativa dos principais setores e áreas de atividade. Tem como objetivo premiar e reconhecer boas práticas em projetos implementados em Portugal, que promovam o desenvolvimento sustentável, como complemento ao movimento de sensibilização para as temáticas da sustentabilidade.