Sociedade

Grandes questões na área da Mobilidade são tema de congresso a 4 de julho

  • Notícia

    Notícia

#mno_mobilidade.jpg

Miguel Nogueira

Sabia que em 2025 haverá mais de 470 milhões de veículos ligados à internet em todo o mundo? Que os veículos privados estão 80 a 90% do tempo parados? Em algumas cidades do mundo estima-se que, a certas horas do dia, quase um terço do trânsito corresponda a pessoas à procura de um lugar de estacionamento?

Estes são alguns dados que estarão em discussão na primeira edição do MOB Lab Congress que se vai realizar no Porto, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, a 4 de julho, numa organização conjunta da Câmara do Porto e da IFE by Abilways.

Serão debatidas questões-chave como Mobilidade on demand, Mobilidade elétrica, transportes e veículos autónomos, Conetividade e segurança, Cenário legal e fiscal da mobilidade e toda a nova Economia Digital, num congresso que vai reunir profissionais dos setores dos Transportes, Tecnologia, Energia, Telecomunicações, Ambiente e Banca e que conta com a participação de Filipe Araújo, vereador da Inovação e Ambiente, e Cristina Pimentel, vereadora dos Transportes da Câmara do Porto.

O MOB Lab Congress está organizado em três formatos de conversa diferenciadores - Sharing Opinions, Sharing Knowledge, Sharing Experiences - que se irão traduzir em debates, apresentações de tendências e partilha de experiências práticas por parte de alguns dos maiores especialistas nestas áreas.

+Info: Mob Lab Congress