Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Grande ópera regressa ao Coliseu Porto Ageas com composição de Verdi
30-07-2019

"La forza del destino", de Giuseppe Verdi, marca o regresso da grande ópera ao Coliseu Porto Ageas, no próximo mês de outubro.


Uma das composições mais ambiciosas do italiano Giuseppe Verdi chega ao Porto no dia 26 de outubro, em sessão única conduzida pela soprano Julianna Di Giacomo e pelo tenor Kristian Benedikt, que assumem o par Leonora/Alvaro, numa história onde dramas pessoais intensos se desenrolam com a guerra como pano de fundo.

A parceria entre o Coliseu Porto Ageas e o Teatro Nacional de São Carlos (TNSC) tem, assim, continuidade, depois do acordo que, em 2017, pôs fim a uma ausência de 33 anos do TNSC no Coliseu, trazendo à cidade duas grandes óperas: "Turandot" (2017) e "La Traviata" (2018), que esgotaram a sala de espetáculos.

Em "La forza del destino", a música de Verdi canta a história de Don Alvaro e da sua paixão correspondida por Donna Leonora, filha do Marquês de Calatrava. Quando o Marquês recusa dar a mão da sua filha em casamento, as consequências são dramáticas e a tragédia toma conta dos seus destinos.

Verdi e Francesco Maria Piave basearam "La forza del destino" na peça dramática de Ángel de Saavedra, "Don Alvaro, o fuerzo del sino". Juntos, criaram uma ópera marcante em quatro atos, quer na história e nos cenários, quer na orquestração.

+ Info e bilhetes: Coliseu Porto Ageas