Economia

Governo decidiu candidatar Portugal à sede da EMA a 27 de abril mas já trabalhava na candidatura de Lisboa no início do mês

  • Notícia

    Notícia

Enquanto o país parece ainda discutir que cidade candidatar a sede da Agência Europeia do Medicamento, instituições, autarcas, reitores e até Presidente da República debatem o tema, a candidatura do Governo por Lisboa avança. E até já tem design e modelo de site e folhetos. As peças gráficas estão publicadas num site internacional de designers, onde foram colocadas pela autora das mesmas a 11 de abril, 16 dias antes do Conselho de Ministros onde foi decidida a candidatura de Portugal.

A campanha estava já nesse dia publicada no Behance, pela designer Iris de Carvalho, que revelou numa rede social estar a trabalhar no assunto.

Recorde-se que apenas no final de abril o Conselho de Ministros criou um grupo de trabalho, através de uma resolução que foi publicada a 5 de junho em Diário da República. Pelos vistos, a decisão de avançar com os trabalhos gráficos da candidatura de Lisboa já tinha sido tomada há muito tempo.

Rui Moreira tem pedido ao Governo que divulgue os estudos e critérios e apenas esta semana recebeu do Primeiro-Ministro uma carta sintética sobre o assunto.

Hoje, Rui Moreira esteve no Jornal da Noite da SIC a falar sobre o assunto, tendo garantindo que a decisão do Governo era anterior a 27 de abril.

Ontem, o assunto foi discutido em reunião de Câmara, onde os vereadores do PS queriam constituir um grupo de trabalho, mas Rui Moreira apenas aceita fazê-lo se António Costa garantir reverter a decisão.

Assista ao debate: