Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Godard e Antonioni partilham ecrã do Rivoli
10-02-2018

O ciclo "Ver primeiro" no Rivoli propõe para a próxima terça-feira "Masculin Féminin", de Jean-Luc Godard, e "Blow-Up", de Michelangelo Antonioni.


Esta programação de cinema, através da Medeia Filmes, começa pelas 18,30 horas com Eduardo Brito a apresentar o drama romântico que Godard realizou em 1966, a partir de duas obras de Guy de Maupassant.
Protagonizado por Jean-Pierre Léaud e Chantal Goya, "Masculin Féminin" dá conta da vivência da juventude francesa naquela década, com De Gaulle na presidência francesa, os EUA na guerra do Vietname e as vésperas da revolução de maio de 68 em França. 

Também na terça-feira, mas às 22 horas, Joana Machado e Rita Roque apresentam "Blow-Up - história de um fotógrafo", igualmente de 1966 mas que foi o primeiro filme de Michelangelo Antonioni em língua inglesa e com o qual viria a ganhar o Grande Prémio do Festival de Cannes.

A película relata a história de um fotógrafo de moda (protagonizado por David Hemmings) que capta a imagem de um casal num parque e, sem se dar conta, regista também um assassinato. "Blow up" conta ainda com as prestações de Vanessa Redgrave, Sarah Miles, Jane Birkin (em cenas celebrizadas pelo nu frontal) e a supermodelo da época Vera Grafin (Veruschka) interpretando-se a si própria. É de destacar que fazem parte da banda sonora deste filme a música de Herbie Hancock e a dos Yardbirds.

Bilhetes a 3 euros. +Info