Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Ginasta júnior do Boavista é campeã nacional
19-07-2016

A ginasta Madalena Rebelo Lages, de apenas 13 anos, sagrou-se Campeã Nacional de Ginástica Rítmica, esta época, no escalão júnior da 1ª divisão, num torneio disputado em Portimão.


A atleta representou o Boavista Futebol Clube, no campeonato nacional, no escalão júniores e apresentou-se em elevado nível, superando as suas adversárias diretas do Ginásio Clube Português e Sport Algés e Dafundo.


Madalena Lages divide o seu tempo entre os treinos no Boavista Futebol Clube (BFC) e as aulas de Ballet Clássico no Centro de Dança do Porto (CDP).


Nesta época soma já ao seu título de Campeã Nacional, o de Campeã Distrital e o título de Campeã Distrital de Conjuntos. Obteve, também, os primeiros lugares em todas as competições em que participou, com destaque para o Torneio Internacional no Luxemburgo, prova apadrinhada pela Internacional de Ginástica.


Madalena Lages tem ajudado o Boavista Futebol Cube (BFC) a conquistar vitórias importantes e recuperou para o seu clube um título nacional de ginástica da 1ª divisão, que já não era alcançado há mais de uma dezena de anos. Foi eleita pelo BFC a ginasta do ano em 2015.


No ballet tem participado em concursos internacionais que lhe mereceram alcançar alguns prémios, nomeadamente em Londres, Imperial Sociaty Dance Teatchers.