Sociedade

Gigante mundial de marcações online instala-se no Porto e cria 50 postos de trabalho especializado

  • Notícia

    Notícia

#mno_urbanismo_03.jpg

A maior plataforma de reserva de hostels do Mundo vai instalar-se no Porto, criando um escritório e 50 postos de trabalho até ao final da primavera. A Invicta é, assim, a cidade portuguesa escolhida por esta empresa para investir em inovação tecnológica e desenvolvimento e para contratar emprego qualificado. O gigante mundial de reserva explicou ao Dinheiro Vivo que o apoio "incansável" da Câmara foi fundamental para a escolha do Porto.

Segundo declarações citadas por aquele jornal económico, "o grupo Hostelworld irá abrir um escritório na cidade do Porto ainda durante a primavera de 2017. Estamos neste momento em fase de recrutamento. Esperamos contratar até 50 pessoas nos primeiros 12 a 18 meses, na sua maioria, jovens licenciados em áreas da informática e tecnologia", refere John O'Donnell, responsável tecnológico do grupo, ao Dinheiro Vivo.

As vagas estão abertas para gerentes de projeto, PHP developers, designers e engenheiros de controlo de qualidade que serão responsáveis pelo desenvolvimento das plataformas digitais de front e back end da plataforma de reservas mundial.

As candidaturas podem ser feitas através desta página. Segundo escreve a edição online do Dinheiro Vivo, "a cidade Invicta foi escolhida principalmente devido à infraestrutura de transportes e escritórios, bem como a disponibilidade de mão-de-obra qualificada e a fácil acessibilidade a partir de Dublin ou Londres", onde estão os dois escritórios europeus da plataforma. John O'Donnell assinala ainda o apoio de duas entidades: "outro fator determinante na nossa decisão que foi o apoio incansável da Invest Porto e da câmara municipal da cidade".

Com estas instalações em Portugal, a Hostelworld espera "melhorar a capacidade de desenvolvimento tecnológico da empresa de modo a apoiar a estratégia de crescimento. Contamos conseguir um melhor acesso a mão-de-obra qualificada. A reputação de investigação e desenvolvimento e dos institutos tecnológicos da cidade garantem que vamos ser capazes de recrutar as pessoas certas para nos ajudar a atingir os nossos ambiciosos objetivos de crescimento".

O responsável tecnológico acrescenta ainda que "a localização do Porto, no Oeste do [Oceano] Atlântico, cria afinidades naturais com a cultura irlandesa; nós amamos o facto de o Porto - e Portugal em geral - ser um grande destino para os nossos clientes e têm alguns dos melhores hostels do mundo". Fundada em Dublin em 1999, a Hostelworld opera em 19 idiomas diferentes e disponibiliza mais de 33 mil propriedades em 170 países.