Sociedade

Gigante de viagens online eDreams instala-se no Porto por ser um centro promissor para a tecnologia

  • Notícia

    Notícia

#DR_e_dreams_01.jpg


A empresa espanhola eDreams, que é uma das maiores agências de viagens online e das maiores empresas de comércio eletrónico da Europa, anunciou hoje que decidiu abrir instalações na cidade do Porto por ser um "promissor epicentro para a tecnologia". Investimento a concretizar no curto prazo vai também implicar novos postos de trabalho na cidade, além de reforçar o dinamismo económico e empresarial do Porto.

Esta operadora do grupo ODIGEO, que vai também inaugurar instalações em Milão, revelou o plano de contratar uma centena de novos trabalhadores, entre os quais engenheiros e programadores de iOS e Android.

A abertura dos novos centros da eDreams vai acontecer ainda neste primeiro trimestre para "ajudar a enriquecer a equipa de talentos da empresa e o reconhecimento de marca a nível global, posicionando-a como o terceiro maior agente de venda de voos", aponta a empresa em comunicado.

Com 18 milhões de clientes a nível global, presente em 46 mercados e cotada na Bolsa de Madrid, a eDreams ODIGEO opera através de quatro marcas de agências de viagens (eDreams, GO Voyages, Opodo e Travellink) e do motor de pesquisa Liligo, que disponibiliza ofertas de voos regulares, companhias low cost, hotéis, cruzeiros, rent-a-car, pacotes dinâmicos, pacotes de férias e seguros para facilitar as viagens.