Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Qualidade da Gestão em debate
27-11-2015

José Santos, professor da INSEAD, e Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, foram os oradores de uma conferência sobre Qualidade da Gestão, organizada pela Católica Business School, que decorreu ao final da tarde da passada terça-feira.


A "aula", dada por uma das mais prestigiadas instituições de ensino especializado do Mundo, a ISEAD, e pelo autarca era destinada a gestores e dividiu-se em duas partes. Na primeira, José Santos falou da gestão de empresas privadas. Na segunda, Rui Moreira abordou as dificuldades específicas da gestão pública que classificou como sendo uma relação de confiança/desconfiança.


Recorde-se que Rui Moreira frequentou o Colégio Alemão do Porto, o Liceu Nacional Garcia de Orta e licenciou-se em gestão de empresas em 1978, pela Universidade de Greenwich (Londres, Inglaterra), tendo obtido, nesse ano, o prémio de melhor aluno do curso e, antes de ser presidente da Câmara, foi presidente da Associação Comercial do Porto, empresário em várias áreas de negócios e ocupou diversos cargos consultivos nas áreas do comércio, da cultura e do ensino superior na Universidade do Porto e na Universidade Católica.


Na intervenção, muito aplaudida, Rui Moreira falou da "obsessão centralista" do Estado, adiantando que "um cidadão normal não acredita que o presidente da Câmara não seja ouvido na questão da gestão dos transportes na sua cidade.