Cultura

Galeria Portátil inaugura trabalho de Carlos Lobo sobre o bairro de Campinas

  • Notícia

    Notícia

#Cultura_Expansao_galeria_portatil_Carlos_Lobo.jpg

O programa Cultura em Expansão inaugura na próxima sexta-feira, dia 8, em Ramalde, a Galeria Portátil com a exposição fotográfica "Campinas" de Carlos Lobo, sobre este bairro. 

A sessão, de entrada livre, realiza-se pelas 18 horas no Espaço Raiz - Centro Comunitário de Ramalde (antigo Jardim de Infância Vasco da Gama), situado no gaveto da Avenida de Vasco da Gama com a Rua do Dr. Alberto de Macedo.

Resultante de uma parceria com a Pierrot le Fou, a Galeria Portátil faz parte da vertente "Viagens" do Cultura em Expansão e consiste na itinerância de projetos de fotografia e vídeo por diversos locais da cidade.

A programação inicial é de três exposições, a primeira das quais foi assinada por Katalin Déer e esteve patente na Estação de Metro do Campo 24 de Agosto.

A Galeria Portátil é um edifício imaginário miniaturizado, inspirado na Boîte-en-Valise de Marcel Duchamp, que pretende provocar a noção de privacidade do espectador e tornar ambíguo o sentido de escala.

O projeto tem design e arquitetura de Pierrot le Fou, Bruno Figueiredo, Dulcineia Neves dos Santos e Pedro Bandeira, com apoio do programa Criatório.

Após a inauguração desta sexta-feira, "Campinas" de Carlos Lobo é visitável entre as 10h e as 13h e entre as 14h30 e as 17h30, de segunda a sexta-feira, até 7 de julho.

Saiba tudo sobre o Cultura em Expansão 2018 descarregando o programa.