Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Galeria Municipal tem nova proposta expositiva com curadoria de Sofia Lemos
08-10-2018
A Galeria Municipal do Porto inaugurou no passado sábado Curveball Memory, a mais significativa exposição desenvolvida em Portugal por Musa paradisiaca - um projeto artístico de Eduardo Guerra e Miguel Ferrão - que conta com a curadoria de Sofia Lemos.

A partir da polivocalidade e do encontro entre objetos, formas e palavras, a Musa paradisiaca reúne as diversas entidades e figuras tutelares que o duo tem vindo a incorporar na sua prática.

Cedo no seu percurso, os artistas identificaram o diálogo como uma ferramenta capaz de criar uma entidade singular que extravasa os limites definidos por qualquer correlação entre famílias e sistemas. A conversa, algo que nos confronta com a ideia de identidade - de alguém que fala e de um outro que ouve - é também uma palavra que deriva do estarmos juntos em conversão, abrindo a possibilidade de um espaço no qual cada pessoa, ou cada coisa, emerge de forma distinta, mas em estreita relação.

Um projeto sobre diálogo e copresença, Curveball Memory encena estes elementos como memórias transitórias e em múltiplos processos de devir, materializando a sua contínua transformação em objetos textuais, sonoros, imagéticos, fílmicos, escultóricos e performativos. A exposição parte do potencial do diálogo na emancipação da linguagem do domínio da consciência humana, auscultando coisas frequentemente representadas como mudas.

//
(Jardins do Palácio de Cristal)
Terça-feira a sábado - 10h/18h
Domingo - 14h/18h
Encerrado à segunda-feira e feriados
Entrada livre