Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Galeria Municipal recebe Dan Graham para conversa com Pedro de Llano
05-12-2019
A exposição "9 kg de Oxigénio", que é inaugurada na tarde deste sábado na Galeria Municipal do Porto, apresenta no domingo a primeira atividade do seu programa público, a qual constará de uma conversa entre o artista norte-americano Dan Graham e o curador Pedro Lhano, a partir das 18 horas.

Dan Graham tem uma carreira com mais de cinco décadas, que passa pela curadoria e pela escrita sobre arte, assim como fotografia, vídeo, performance e os seus pavilhões que combinam as suas várias expressões em diferentes suportes.

Na Galeria Municipal do Porto, o artista, escritor e curador convidado apresentará uma artist talk em conversa com o curador e historiador de arte Pedro de Llano, para quem "conversar com Dan Graham é uma experiência fascinante e vertiginosa. Os temas e ideias seguem como numa montanha-russa e os seus comentários surpreendem e provocam reflexão. Por vezes, é difícil perceber se fala a sério, ou mesmo se o que diz é sarcasmo ou elogio - ou ambos ao mesmo tempo".

"9 kg de Oxigénio" surge de um desafio realizado pela Galeria Municipal do Porto ao projeto "Uma Certa Falta de Coerência" para desenvolver um exercício que refletisse sobre a relação entre a prática curatorial independente, autogerida por artistas, e um contexto expositivo institucional.

A exposição, com inauguração às 17 horas deste sábado, terá entrada livre, podendo ser visitada até 16 de fevereiro, de terça-feira a sábado, entre as 10 e as 18 horas, e ao domingo, das 14 às 16 horas.