Cultura

Galeria Municipal reabre e apresenta as primeiras exposições de 2020

  • Notícia

    Notícia

"Máscaras (Masks)" e "Apesar de não estar, estou muito" são as duas exposições com que a Galeria Municipal do Porto voltou a abrir ao público nesta terça-feira, dia 2 de junho.

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, esteve presente no dia da reabertura da Galeria Municipal do Porto (GMP), que mantém o mesmo horário de funcionamento, mas introduz novas regras de visitação.

Para garantir a segurança do público e dos funcionários, o número máximo de visitantes está limitado (20 no piso 0 e 10 na mezzanine) e o uso de máscara, a higienização das mãos e o cumprimento da distância social de dois metros são obrigatórios.

"Máscaras (Masks)", com curadoria de João Laia e de Valentinas Klimasauskas, e "Apesar de não estar, estou muito", uma retrospetiva do artista Diogo Jesus com curadoria de João Ribas, são apresentadas pela Galeria Municipal até 16 de agosto e podem ser visitadas de terça a domingo, entre as 10 e as 18 horas.

A exposição coletiva "Anuário 19" também já reabriu. O projeto satélite da GMP, que esteve apenas uma semana aberto ao público, ficará no Palácio das Artes - Fundação da Juventude até 19 de julho.

Todas as informações referentes à programação podem ser consultadas no website da Galeria Municipal do Porto.