Cultura

Galeria Municipal propõe concerto e lançamento de livro entre várias sessões

  • Notícia

    Notícia

O programa paralelo das exposições "Curveball Memory" e "Musonautas, Visões & Avarias", que estão patentes na Galeria Municipal do Porto, tem várias propostas de entrada livre para o próximo fim de semana, altura em que termina também a permanência das mesmas.

Assim, no sábado, as atividades relativas à exposição "Curveball Memory", que tem curadoria de Sofia Lemos, terão início às 17 horas com o lançamento do livro "Visões do Mal-entendido", uma publicação dedicada à prática de Musa paradisiaca e que contempla as obras em exposição na Galeria Municipal.

De seguida, às 18 horas, haverá uma sessão com Fernanda Bernardo, professora de Filosofia Contemporânea na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Às 21 horas, acontecerá uma segunda sessão, com Isabel Soveral, compositora de música contemporânea que estudou no Conservatório Nacional com os compositores Jorge Peixinho e Joly Braga Santos.

No domingo, o Programa Paralelo será dedicado a "Musonautas, Visões & Avarias", projeto expositivo com curadoria de Paulo Vinhas que propõe uma retrospetiva de cinco décadas da criação musical portuense nas suas diferentes expressões e aventuras sonoras. Será então apresentado o concerto de F.R.I.C.S. - Fanfarra Recreativa Improvisada Colher de Sopa, a partir das 18 horas.

//

Galeria Municipal do Porto

(Jardins do Palácio de Cristal)

Terça-feira a sábado - 10h/18h

Domingo - 14h/18h

Entrada livre