Sociedade

Galeria Municipal organiza visita guiada à exposição "9kg de Oxigénio"

  • Notícia

    Notícia

#mno_9kg_oxigenio_depois_do_estouro_24.JPG

Miguel Nogueira

A Galeria Municipal do Porto promove amanhã, sábado, uma visita guiada à exposição "9kg de Oxigénio" por André Sousa e Mauro Cerqueira, às 16 horas.

André Sousa e Mauro Cerqueira são responsáveis pelo projeto "Uma Certa Falta de Coerência" e foi nesse âmbito que desenvolveram esta exposição, a qual reflete sobre a relação entre a prática curatorial independente, autogerida por artistas, e um contexto expositivo institucional.

Para esse efeito, transferiram a atmosfera do espaço dimimuto que ocupam na rua dos Caldeireiros, onde se questiona frequentemente a respirabilidade do ar, para a Galeria Municipal através de uma exposição com obras de vários artistas nacionais e internacionais que, ao longo dos últimos anos, têm colaborado com o projeto.

O programa público da exposição inclui ainda uma nova visita guiada no dia 15 de fevereiro e a performance "Carceleras", de Tomás de Perrate e Pedro G. Romero, a 16 de fevereiro.

Também na Galeria Municipal, mas no Piso 1, está patente a exposição "Depois do Estouro", com curadoria da Tomás Abreu, que resultou da primeira fase de candidaturas do programa de apoio à curadoria "Expo'98 no Porto".

As duas exposições são de entrada livre e podem ser visitadas até 16 de fevereiro, de terça-feira a sábado entre as 10 e as 18 horas e ao domingo das 14 às 16 horas.