Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Galeria Municipal lança catálogo da exposição "Quatro Elementos"
12-03-2018

A Galeria Municipal do Porto lança no próximo sábado o catálogo da exposição "Quatro Elementos", com a presença dos curadores Ana Luísa Amaral, Eduarda Neves, Pedro Faro e Nuno Faria.


De acesso livre, a sessão realiza-se pelas 17 horas no foyer do Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett (Jardins do Palácio de Cristal).

A exposição "Quatro Elementos", que decorreu na Galeria Municipal do Porto de 1 de setembro a 12 de novembro de 2017, enquadrou-se no universo de Sophia de Mello Breyner Andresen que inspirou a edição do ano passado da Feira do Livro do Porto e foi estruturada a partir da ideia cosmogónica dos Elementos Naturais, a qual inspirou pensadores de várias eras e continua a influenciar a prática artística nos seus diversos territórios, nomeadamente no das artes visuais.

O catálogo integra documentação relativa aos quatro projetos curatoriais que formaram a exposição e inclui um conjunto de ensaios que permite uma leitura alargada sobre assuntos indagados pelas obras dos artistas que os quatro curadores decidiram apresentar.

O lançamento deste catálogo é antecedido, às 16 horas, por uma visita guiada à exposição "Germinal" que a Galeria Municipal do Porto inaugura na noite anterior (21,30 horas, acesso livre), a partir do núcleo Cabrita Reis na Coleção de Arte da Fundação EDP.