Cultura

Galeria Municipal do Porto convida à descoberta da Colecção António Cachola

  • Notícia

    Notícia

#mno_colecao_cachola_13.JPG

Miguel Nogueira

Encontra-se patente na Galeria Municipal do Porto a exposição "10000 anos depois entre Vénus e Marte", realizada a partir do acervo da Colecção António Cachola. A mostra, que reúne obras de dezenas de artistas de várias gerações, é de acesso livre. Fica como sugestão para este domingo, dia em que pode ser visitada entre as 14 e as 18 horas.

Com curadoria de João Laia, a exposição reúne um conjunto de artistas de diferentes gerações, apresentando, pela primeira vez, uma série de novas aquisições da Colecção António Cachola, uma relevante coleção privada de arte contemporânea em depósito no Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) e no Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado.

Exclusivamente constituída por obras produzidas por artistas portugueses, que começaram a expor pública e regularmente a partir de 1980, a Colecção Cachola inclui pintura, desenho, gravura, escultura, instalação e vídeo, perfazendo um total de mais de 650 obras de mais de uma centena de artistas. Nesta exposição estão patentes uma série de novas aquisições da Colecção.

Saiba mais informação AQUI

Inaugurada no início de dezembro, esta exposição pode ser apreciada até 18 de fevereiro.

- de terça-feira a sábado, entre as 10 e as 18 horas

- ao domingo, entre as 14 e as 18 horas

Fecha à segunda-feira e nos feriados.

Galeria Municipal do Porto

(Jardins do Palácio de Cristal)

Rua de D. Manuel II