Cultura

Galeria Municipal do Porto apresenta exposição da Colecção António Cachola

  • Notícia

    Notícia

"10000 anos depois entre Vénus e Marte" é o nome da nova exposição na Galeria Municipal do Porto. Foi inaugurada no fim-de-semana e reúne trabalhos de artistas de diferentes gerações, apresentando pela primeira vez uma série de novas aquisições da Colecção António Cachola. 

A quarta exposição deste ano da Galeria Municipal é "um "trabalho fantástico" do curador João Laia, nas palavras do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, durante a inauguração, onde esteve acompanhado pelo curador e pelo próprio António Cachola.

Após a sessão, aberta ao público, a vinda de uma parte do acervo da Colecção Cachola ao Porto foi também assinalada com uma festa e performances no Passos Manuel, na noite de sábado, estendendo assim à Baixa a celebração da arte contemporânea que a Galeria Municipal continua a aprofundar.

A exposição, de que pode saber mais pormenores aqui, é complementada por um programa paralelo e serviço educativo. Nesse âmbito, realiza-se já nesta semana uma aula aberta com Mauro Cerqueira, pelas 16 horas de quarta-feira, sendo a participação gratuita mas com inscrição prévia (tel. 226 081 063 ou email galeriamunicipal@cm-porto.pt).

De acesso livre, "10000 anos depois entre Vénus e Marte" está patente ao público até 18 de fevereiro e pode ser visitada no seguinte horário:

- de terça-feira a sábado, entre as 10 e as 18 horas

- ao domingo, entre as 14 e as 18 horas

Fecha à segunda-feira e nos feriados.

Galeria Municipal do Porto

(Jardins do Palácio de Cristal)

Rua de D. Manuel II