Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Galeria Municipal acolhe conversa com o curador da 34.ª Bienal de São Paulo
28-11-2019
A Galeria Municipal do Porto apresenta uma conversa com o curador-geral da 34.ª Bienal de São Paulo, Jacopo Crivelli Visconti, pelas 19 horas da próxima quarta-feira, 4 de dezembro. 

O crítico italiano, radicado naquela cidade brasileira, trabalha há vários anos com a Fundação Bienal e os seus trabalhos recentes incluem o pavilhão do Chipre na Bienal de Veneza deste ano.

A conversa que traz Jacopo Crivelli Visconti ao Porto, que terá a apresentação da curadora Marta Mestre, integra um conjunto de apresentações do projeto da 34.ª Bienal de São Paulo em instituições internacionais.

A próxima edição dessa bienal terá como título "Faz escuro mas eu canto", um verso do poeta amazonense Thiago de Mello (Barreirinha, 1926), e será inaugurada em fevereiro de 2020 com mostras individuais das artistas Ximena Garrido-Lecca, Clara Ianni e Deana Lawson, além de performances da autoria de Neo Muyanga, León Ferrari e Hélio Oiticica.

Resultante de uma coprodução entre o Projeto Ymago e Galeria Municipal do Porto com o apoio da Direção-Geral das Artes, a conversa tem entrada livre e vai decorrer no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett.

As atividades do Programa Público da Galeria Municipal do Porto podem ser consultados AQUI.