Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Galeria da Biodiversidade promove últimas palestras no âmbito do Photo Ark
19-04-2018
A conservação de espécies na África subsaariana e a agricultura, biodiversidade e serviços dos ecossistemas são os temas que encerram o ciclo de palestras promovido pela Galeria da Biodiversidade - Centro Ciência Viva no âmbito do Projecto Photo Ark, que está patente até 29 de abril.

Neste fim de semana acontecem as ultimas duas sessões. A primeira - no sábado, dia 21, pelas 18 horas - está subordinada à temática "Do mabeco à palanca negra, a conservação de espécies na África subsaariana", nomeadamente em Angola, país que possui dos maiores níveis de diversidade de biomas entre todos os países daquele continente.

No domingo, também à mesma hora, será discutido o tema "Agricultura, biodiversidade e serviços dos ecossistemas", numa palestra em serão abordadas as relações entre agricultura e biodiversidade no contexto mediterrânico.

Ambas as palestras têm entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço.

O Photo Ark é um projeto da National Geographic com um objetivo simples: fotografar todas as espécies existentes em cativeiro, para criar um dos maiores arquivos de biodiversidade do mundo e inspirar o público a dedicar-se à conservação dos animais mais vulneráveis do Planeta. Numa década, o fotógrafo Joel Sartore já retratou mais de 7.000 espécies, pretendendo fotografar um total de 12.000 durante os 25 anos do projeto. 

Inaugurada em outubro de 2017, a mostra no Porto é composta por cerca de 40 fotografias, infografias e vídeos de espécies em perigo. Para ver até 29 de abril.