Cultura

Galeria AMIarte exibe trabalhos de Alexandre Rola

  • Notícia

    Notícia

#DR_Sujeito-nao_e_objeto.jpg

"Sujeito não é objeto" é o título da exposição de Alexandre Rola que tem inauguração pelas 16 horas deste sábado, 18 de maio, na Galeria AMIarte.

"Nesta exposição, ofereço uma visão cúmplice, mas, simultaneamente, crítica da sociedade contemporânea como a condição feminina e o silenciamento, intimamente ligado à presença do corpo. O corpo com sujeito e não objeto. Como lugar e encontro com o mundo, a sua relação com a sensualidade, o confronto com a realidade. Surge, por vezes, um plano final propositadamente desordenado, num jogo de sedução com o acaso onde resulta um certo desnorte aparente como renúncia ao instituído e, ao mesmo tempo, uma esperança no encontro com cada leitor", descreve Alexandre Rola.

O núcleo cultural da Fundação AMI Porto, que tem como objetivo a angariação de fundos para uma ação humanitária global já com 34 anos de história, retoma assim a programação regular no espaço da Rua da Lomba, 153-159 (perto da Estação de Campanhã), onde a exposição fica pode ser visitada de terça-feira a sábado (exceto feriados, entre as 15 e as 19 horas, até 22 de junho.